Com os olhos postos na retoma do setor do turismo, o Turismo de Portugal lançou o selo «Estabelecimento Clean&Safe» para as empresas do setor do turismo que pretendam ver reconhecido o seu esforço em cumprir as recomendações da Direção-Geral da Saúde para evitar a contaminação dos espaços com o SARS-CoV-2 (novo coronavírus).
Dado o enorme interesse suscitado no setor e com o objetivo de garantir que todos os requisitos são conhecidos, o Turismo de Portugal inicia a partir de
sexta-feira, 8 de maio, um
programa de formação online sobre o Selo “Clean & Safe"
que pretende sensibilizar as empresas turísticas para os procedimentos mínimos de limpeza, higiene e medidas básicas de Prevenção e Controlo da Infeção COVID-19.
Certificado e de inscrição gratuita, este programa destina-se a empreendimentos turísticos, alojamento local, empresas de animação turística e agências de viagem. Nas próximas semanas, estará disponível em vários horários com uma duração total de 3 ou 4 horas (consoante o tipo de empresa), repartidas por duas sessões, e tem o limite de 250 participantes por ação. Pretende-se que, no final do programa de formação, os participantes tenham delineado um esboço de Protocolo Interno adaptado à sua organização.
O objetivo é não só transmitir às empresas informação sobre as medidas necessárias de higiene e limpeza dos estabelecimentos, mas também, promover Portugal como destino seguro e com uma atuação coordenada por parte de todas as empresas do setor, reforçando a confiança do turista.