São já mais de 3.000 as empresas que aderiram ao Selo “Clean & Safe” (23% Agências de Viagens, 39% Empreendimentos Turísticos e 38% Empresas de Animação Turística) que pretende estimular a retoma da atividade turística através da recuperação da confiança dos consumidores.
O Turismo de Portugal criou o Selo “Clean & Safe”, válido até 30 de abril de 2021, gratuito e opcional, que exige a implementação de um protocolo interno nas empresas que, cumprindo as recomendações da Direção-Geral da Saúde, assegura a higienização necessária para evitar riscos de contágio e garante os procedimentos seguros para o funcionamento das atividades turísticas.
O Selo “Clean & Safe” pode ser obtido online, nas plataformas digitais do Turismo de Portugal: RNET (Registo Nacional dos Empreendimentos Turísticos), RNAAT (Registo Nacional dos Agentes de Animação Turística) e RNAVT (Registo Nacional dos Agentes de Viagens e Turismo) e está sempre associado ao número de registo da entidade. Depois de submetida a Declaração de Compromisso por parte das empresas, estas podem utilizar o Selo “Clean & Safe”, quer fisicamente nas suas instalações, quer na sua presença nas plataformas digitais.