O Hotel do Sado Business & Nature, localizado em Setúbal, implementou a reconversão de instalações e de serviços por forma a assegurar um serviço hoteleiro mais inclusivo.
Disponibiliza, agora:
_ 17 quartos com instalações sanitárias preparadas para pessoas com mobilidade condicionada
_ balcão rebaixado na receção
_ rampas em zonas públicas (eliminação de barreiras arquitetónicas)
_ condições de acessibilidade na instalação sanitária pública
_ ajudas técnicas aos clientes com necessidades específicas
_ delimitação e sinalização de lugares de estacionamento.
Em termos de comunicação, dispõe de suportes específicos para clientes com limitações visuais: folhetos, menus de restaurante, bar e diretório de serviços em braille, para além do website do hotel publicitar a oferta acessível.
A formação em atendimento inclusivo visou a capacitação dos colaboradores.
O Hotel do Sado adquiriu uma viatura ligeira de passageiros com lotação de 9 lugares, com possibilidade de transportar 2 cadeiras de rodas, permitindo também aos clientes com necessidades específicas fruir das opções do guia de experiências de animação fora do hotel.
O projeto foi apoiado pela Linha de Apoio ao Turismo Acessível do Turismo de Portugal.