A City Destinations Alliance e o Global Destination Sustainability Movement anunciaram que seus dois eventos consecutivos em turismo urbano e viagens sustentáveis, o CityDNA Autumn Conference e o GDS Forum, se realizam em Bruges, de 15 a 19 outubro 2024.
Os gestores de destinos turísticos podem participar nestes marcantes eventos, que resultam de uma parceria da City Destinations Alliance (CityDNA), do Movimento Global de Sustentabilidade de Destinos (GDS-Movement) e da Visit Bruges.
A Conferência de Outono CityDNA, que decorre de 16 a 18 outubro 2024, visa proporcionar aos gestores de destinos turísticos uma oportunidade única para se encontrarem e interagirem com colegas da Europa e de outros lugares, enquanto aprendem e partilham conhecimentos e ideias sobre as últimas tendências e desafios do turismo urbano na Europa. A Conferência CityDNA apresenta uma ampla gama de sessões colaborativas, discussões inspiradoras e abordagens inovadoras.
O Fórum GDS, que decorre de 15 a 16 outubro 2024, reúne líderes de destinos e especialistas de sustentabilidade de todo o mundo. Este encontro é dinâmico e serve para discutir estratégias e melhores práticas de sustentabilidade, aprender com as jornadas do Índice GDS e co-criar novas abordagens e iniciativas para uma gestão regenerativa dos destinos. O foco é na aprendizagem, colaboração e criatividade entre pares.
A Cerimónia de Prémios GDS, tem lugar a 16 outubro 2024, reunindo ambas as comunidades numa celebração noturna divertida e inspiradora para reconhecer os vencedores do 9.º Prémio GDS-Index. Esta distinção permite aumentar o alcance e o reconhecimento dos destinos cujas contribuições para a sustentabilidade já ultrapassaram os níveis pré-pandémicos, numa indústria global com uma responsabilidade crescente de “ser a mudança que precisamos de ver no mundo”.
Com uma história rica e um compromisso com a sustentabilidade, Bruges é o cenário perfeito para eventos com o tema do futuro do turismo. A ambição da cidade de ser neutra para o clima até 2050 alinha-se perfeitamente com o foco no “melhor” e não no “mais” turismo.
Estas iniciativas são um convite para partilhar histórias de mudança nos destinos. Trata-se de dar palco aqueles que têm tido a coragem de transformar o “e se” em “o que é” no turismo urbano e na economia do visitante. Esta é uma conferência que vai mostrar projetos e destinos corajosos, curiosos o suficiente para tentar mudar o paradigma, aqueles que já trabalham para criar uma cultura que exige pensamento maior (ou invulgar).