A restauração é uma dimensão particularmente importante na construção de um destino turístico.
Existindo uma oferta tão numerosa quanto variada na área da restauração em Portugal, a competitividade e a diferenciação de um restaurante deverá passar pela garantia da acessibilidade física das suas instalações, bem como pela disponibilização de suportes de comunicação alternativos e adaptados a todos os clientes.
Sendo a gastronomia um dos ativos turísticos do nosso país, é muito importante que os restaurantes assegurem, cada vez mais, um serviço de qualidade a todos os clientes, quaisquer que sejam as suas limitações.
Conheça aqui, algumas dicas de fácil implementação:
Dicas para tornar o seu Restaurante (+) acessível:
_ A configuração das salas de refeição deve permitir uma circulação de forma autónoma e natural, em todo o espaço, incluindo as instalações sanitárias;
_ Promova a inclusão através de uma correta organização do espaço de refeições, bem como da localização das mesas acessíveis;
_ Disponibilize o apoio adequado às necessidades do cliente nas diversas refeições (indicação do lugar, facilitar o acesso ao buffet, apoio no serviço de mesa, entre outros);
_ Disponibilize um menu em Braille;
_ Para clientes surdos, a App do restaurante com vídeos em Língua Gestual Portuguesa/Sinais internacionais é uma boa solução;
_ Adeque as ementas à diversidade de alergias alimentares existentes, preste informação clara e detalhada no cumprimento das exigências legais nesta temática, para precaver potenciais acidentes.