// Recursos
Destaca-se o levantamento e caracterização dos recursos associados à indústria viva e património industrial, estando identificados 217 recursos com as condições de visitação necessárias para serem promovidos como uma oferta relevante que contribui para enriquecer a experiência turística nos territórios.
// Estruturação do produto
Salienta-se o trabalho desenvolvido com vista à capacitação dos agentes, na melhoria das condições de visitação, e na identificação de programas e circuitos para venda a turistas nacionais e internacionais.
Destaque para o Guia de Boas Práticas que visa contribuir para a implementação de serviços de qualidade comuns a todos os serviços abrangidos pelo turismo industrial e que identifica os requisitos a considerar na implementação das visitas; as várias ações de capacitação e webinars, fundamentais para dar a conhecer a oferta de turismo industrial existente e potencial, partilhar experiências e conhecimento nacionais e internacionais que confirmam a pertinência e a procura deste produto.
As duas edições da Formação Executiva em Turismo Industrial na Academia Digital e a iniciativa nacional À Descoberta do Turismo Industrial, foram essenciais para dar visibilidade à rede nacional de oferta de turismo industrial.
// Promoção e venda
Realização de ações de promoção da oferta de turismo industrial no mercado nacional e internacional com o apoio das Entidades Regionais de Turismo e Agências Regionais Promoção Turística.