// Objetivo
O turismo sustentável é um dos três temas considerados elegíveis no apoio à inovação nas cidades. Precisamente vocacionada para as cidades, a presente Call abre oportunidades à apresentação de projetos de inovação e sustentabilidade turística que promovam o desenvolvimento urbano.
// Orçamento total120 milhões de euros (cofinanciamento do FEDER) / 5 milhões de euros por projeto.
A implementação deverá ocorrer no prazo máximo de 3 anos e meio.
// Quem se pode candidatar
_ Qualquer autoridade urbana de uma unidade administrativa local definida de acordo com o grau de urbanização do Eurostat como cidade, vila ou subúrbio (correspondente ao DEGURBA código 1 ou DEGURBA código 2 do Eurostat) compreendendo pelo menos 50 000 habitantes.
_ Associação ou agrupamento de autarquias com estatuto jurídico de aglomeração organizada composta por Unidades Administrativas Locais, onde a maioria (pelo menos 51%) dos habitantes reside em Unidades Administrativas Locais definidas de acordo com o grau de urbanização do Eurostat como cidades, vilas ou subúrbios (correspondente ao código DEGURBA 1 ou código DEGURBA 2) e onde a população total combinada é de pelo menos 50 000 habitantes.
_ Associação ou agrupamento de autarquias urbanas sem estatuto jurídico de aglomerações organizadas em que todas as autarquias envolvidas (Autoridade Urbana Principal , e Autoridades Urbanas Associadas) são Unidades Administrativas Locais definidas de acordo com o grau de urbanização do Eurostat como cidades, vilas ou subúrbios (correspondente a DEGURBA código 1 ou DEGURBA código 2) e onde a população total combinada é de pelo menos 50 000 habitantes.
Estão previstos seminários informativos sobre esta call nomeadamente objetivos e regras; cobertura temática e principais características das ações Inovadoras; informações técnicas relacionadas com projetos: formulário de inscrição; lógica de intervenção; finanças, regras de elegibilidade, orçamento do projeto; mecanismo de transferência; conhecimento e comunicação. Os seminários vão realizar-se em: Bruxelas (15 jun), Varsóvia (28 jun) e Liubliana (6 jul).
// Data limite para apresentação de candidaturas