Está aberta a apresentação de manifestações de interesse para eventos virtuais locais como parte da Semana Industrial da UE de 2021. As partes interessadas, de todos os setores e ecossistemas da indústria são convidadas a apresentar as suas propostas para organizar um evento local virtual.
O Industry Days 2021 está aberto a todos os setores económicos. Apesar de o nome induzir à vertente “indústria”, o Turismo foi incluído pela Comissão Europeia na dinâmica da Política Industrial da UE, tendo sido escolhido como um dos 14 setores prioritários para a recuperação pós-Covid.
A organização de um evento local sob o lema da Semana Industrial da UE de 2021, constitui uma excelente oportunidade para dar visibilidade a um evento e contribuir para a reflexão suscitada pela Semana Industrial da UE. Os eventos locais serão rotulados como «eventos da Semana Industrial da UE» e serão promovidos no website dos Dias da Indústria da UE. Devem ainda ter lugar entre janeiro e março de 2021.
Os eventos virtuais que se candidatem, se forem cumulativos, mais hipóteses terão em serem selecionados, devendo tal ser explicitamente referido no formulário de candidatura.
// Áreas temáticas selecionadas para 2021
O principal foco temático do evento deverá ser a implementação da nova estratégia industrial na realidade económica e social pós-Covid, com uma incidência específica nos desafios e necessidades dos ecossistemas industriais europeus relacionados com um dos seguintes objetivos específicos:
_ moldar o futuro digital da Europa;
_ promover uma reconversão para a neutralidade carbónica / tornar a indústria europeia neutra em 2050;
_ reforçar a competitividade da UE.
// Formato dos eventos locais virtuais
Todos os organizadores são livres para estruturar eventos locais no que concerne ao seu formato e duração preferidos. Os exemplos incluem, mas não se limitam a: oficinas virtuais; seminários; portas abertas (plantas virtuais/percursos de fábrica); apresentações de empresas; cursos de formação; feiras de emprego e educação; outros eventos organizados em parceria com outras empresas, grupos de desenvolvimento económico e universidades ou centros de formação.