Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal

Financiamento da UE para turismo digital através do neuromarketing - candidaturas encerradas

Financiamento internacional

16.10.2023

EURO-EMOTUR: turismo digital através do neuromarketing, projeto desenvolvido com o apoio do Single Market Programme / COSME - candidaturas até 16 outubro 2023.

​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​O projeto EURO-EMOTUR representa uma oportunidade a indústria europeia do turismo se desenvolver através da transição digital. Este projeto liga as PME às tecnologias digitais através das pessoas (emoções dos turistas) e do conhecimento (laboratórios). Este projeto é desenvolvido com o apoio do Single Market Programme / COSME.

​// Objetivo
O objetivo da Euro Emotur é promover a adesão à digitalização e inovação por parte das PME turísticas. Pretende-se aumentar a sua competitividade no mercado através da digitalização, e dando especial atenção às técnicas de neuromarketing para potenciar a reputação digital das PME e aumentar o seu desempenho a curto e longo prazo -prazo.

Esta iniciativa é promovida pelo Euro-Emotur, um consórcio europeu internacional que integra parceiros da Itália, Bélgica, Reino Unido, Finlândia e Espanha.

// O que é o neuromarketing?
Fundamentalmente, o neuromarketing refere-se ao uso da neurociência no marketing. Usando métodos como rastreamento ocular, EEG (Eletroencefalografia) e Inteligência Artificial (IA), essa abordagem pode ajudar a descobrir as motivações e preferências do consumidor, permitindo que as empresas se adaptem e maximizem seu espaço digital.

// Quem se pode candidatar
PME europeias do t​urismo das seguintes categorias:
_ Agência de viagens, serviço de reserva de operador turístico e atividades relacionadas (N79).
_ Hotéis e similares (I5510)1;
_ Férias e outros alojamentos de curta duração (I5520);
_ Parques de campismo, parques de veículos recreativos e parques de caravanas (I5530);

// Como funciona
As PME seleccionadas vão receberem apoio financeiro através de um sistema de vouchers – beneficiando de análise, apoio e mentoria, prestados para melhorar a experiência digital do consumidor através da aplicação de metodologias de neuromarketing.
O montante máximo de apoio financeiro para cada Terceiro Beneficiário concedido através de vales é de € 10.000, o prémio médio será entre € 3.000 a € 5.000 em vales.
A participação das PME é gratuita, ou seja, não é necessário co-financiamento.

// Duração do projeto
15 meses

// Orçamento total
€450.000

// Orçamento por empresa
€10.000

// Data-limite para apresentação de candidaturas
16 out 2023

// E-mail de contacto:
Arran Wiltshire | EURO-EMOTUR: projects@etoa.org​

​​
  • Turismo
  • PME
  • Digital
  • Tecnologia
  • Marketing
  • COSME
  • União Europeia
  • Aviso
  • 2023
  • social network icon image
  • social network icon image
  • social network icon image
  • social network icon image
  • social network icon image