O Turimo de Portugal em parceria com a Associação das Termas de Portugal (ATP) desenvolveu a possibilidade de também as Termas de Portugal que cumpram as recomendações da Direção-Geral da Saúde para evitar a contaminação dos espaços com o SARS-CoV-2 (novo coronavírus), aderirem ao selo “Estabelecimento Clean & Safe”. Esta iniciativa visa sensibilizar as empresas para os procedimentos mínimos a adotar e incentivar a retoma do setor do turismo a nível nacional e internacional, reforçando a confiança de todos no destino Portugal e nos seus recursos turísticos.
// Como aderir ao selo
Serão reconhecidos as
Termas de Portugal e outras entidades concessionárias e/ou titulares de Termas, que cumpram as recomendações da
Direção-Geral da Saúde para evitar a contaminação dos espaços com o SARS-CoV-2 (novo coronavírus). Assim, todas as empresas e outras entidades concessionárias e/ou titulares de Termas que pretendam obter o selo “Estabelecimento Clean & Safe” deverão cumprir o conjunto de disposições presentes na
declaração de compromisso disponibilizada no site da
ATP.
Para submeter o pedido de adesão ao selo “Clean & Safe” as empresas e outras entidades concessionárias e/ou titulares de Termas devem enviar a declaração, depois de assinada e carimbada, para a ATP, (através do email
geral@termasdeportugal.pt), para validação final.
// Requisitos a cumprir
As empresas e outras entidades concessionárias e/ou titulares de Termas, após submissão do pedido e posterior validação pela ATP, receberão uma notificação com a declaração de adesão ao selo “Clean & Safe", o logotipo em vários formatos e o manual de normas de utilização do mesmo.
A ATP informa o Turismo de Portugal sobre as Termas aderentes.
Recebida a referida notificação, as empresas e outras entidades concessionárias e/ou titulares de Termas poderão utilizar o selo “Clean & Safe”, seja nas instalações físicas, ou ainda nos canais e plataformas de divulgação e venda offline e online.
O Turismo de Portugal assegurará a comunicação nacional e internacional desta iniciativa, bem como a divulgação das Termas aderentes, com o objetivo de renovar e incrementar a confiança de parceiros e consumidores finais.
O selo é gratuito e válido até 30 de abril de 2021. Caso uma empresa ou outra entidade concessionárias e/ou titular de Termas aderente deixe de cumprir algum requisito constante no formulário de adesão, deverá, de imediato, comunicá-lo à ATP, através do email
geral@termasdeportugal.pt, e deixará de poder utilizar o selo “Clean & Safe”, uma vez que a atribuição do mesmo implica o cumprimento da totalidade de requisitos associados.
// Fiscalização
A atribuição do selo implica a realização de auditorias aleatórias ao cumprimento dos requisitos pelo Turismo de Portugal e ATP, em articulação com a ASAE.
// Formação