O Turismo de Portugal promoveu a segunda edição do Programa In-house Training, integrado na iniciativa de capacitação BEST – Business Education for Smart Tourism, e criado com o objetivo inovador de associar ações formativas em sala a ações de mentoring nas empresas participantes.
// 1.ª Edição do Programa In-house Training
A primeira edição, iniciada em março de 2020, envolveu sessões interativas e de âmbito teórico-prático ajustadas às características, necessidades e desafios das empresas participantes, que num contexto de acompanhamento próximo e adaptado a cada realidade, adquiriram técnicas e ferramentas que lhes permitiram formular e executar estratégias de negócio competitivas.
// 2.ª Edição do Programa In-house Training
A atual pandemia veio acentuar a importância do planeamento estratégico para a criação de valor sustentável num ambiente de elevada imprevisibilidade, exigindo-se hoje às empresas que antecipem, em termos estratégicos, o “novo normal”. A nova edição do Programa In-house Training tem como missão ajudar as empresas turísticas a gerir a incerteza, a repensar e a rever a sua estratégia, a potenciar a inovação e a construir um plano estratégico e operacional ajustado à nova realidade e capaz de responder aos desafios extraordinários do futuro.
O Programa abrange todo o território continental e desenvolve-se com a colaboração das Escolas de Hotelaria e Turismo do Porto, de Lisboa e do Algarve. Os três meses de duração do Programa incluem 36 horas de formação (sempre entre as 14h00 e as 18h00, com exceção da primeira ação formativa, que decorrerá das 9h00 às 13h00) acrescidas de 52 horas de tutoria nas empresas participantes, estando previsto um período adicional de dois meses após a conclusão do Programa, num total de 10 horas, para a realização de ações de acompanhamento da implementação das estratégias de negócio.
Participação sujeita a inscrição e limitada a 50 empresas (cada uma, até dois participantes).
Contactos para informações: