// EnquadramentoO
projeto Cross-Re-Tour, dedicado à inovação para o setor do turismo, convida as PME dos oito países elegíveis a apresentarem propostas inovadoras que promovam a transformação verde e digital do setor turístico. A iniciativa, que tem como
parceiro português a INOVA+, visa apoiar PME de turismo nestes países na transição verde e digital, é financiada pela Agência de Execução do Conselho Europeu de Inovação e das PME (EISMEA).
Pretende-se selecionar no total, pelo menos, 80 projetos inovadores entre os mais bem classificados, que beneficiarão de um financiamento para apoiar a sua implementação durante 14 meses.
// Países e regiões elegíveis
_ Alemanha;
_ Eslovénia;
_ Espanha (Catalunha);
_ Leónia;
_ Malta;
_ Montenegro;
_ Países Baixos;
_ Portugal.
// Beneficiários e candidaturas
Podem candidatar-se PME individuais, parcerias de 2 a 4 PME ou colaborações entre PME e outras entidades críticas para a implementação do projeto, desde que todos os parceiros estejam registados no mesmo país.
As propostas serão avaliadas de acordo com uma ou mais das oito áreas de foco do projeto e deverão evidenciar um firme compromisso com a sustentabilidade e inovação.
Os projetos selecionados em cada um dos territórios receberão financiamento das respetivas organizações locais (parceiros do Cross-Re-Tour), que também funcionam como pontos de contacto locais. Para mais informações, deve ser contactado o ponto de contacto nacional:
mariana.ferreira@inova.business
Para obter mais esclarecimentos sobre os desafios, o esboço e os requisitos do convite, está disponível a
sessão de informação, que decorreu no dia 2 dezembro 2024.
// Financiamento
20.000 € ou 30.000 €
// Prazo-limite
Até 22 jan 2025 (17h00 CET)