Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal

Prémios Novo Bauhaus Europeu - candidaturas encerradas a 28 fev 2022

Prémios

28.02.2022

​​​​Estão abertas, até 28 fevereiro 2022, as candidaturas aos Prémios Novo Bauhaus Europeu. Estes prémios têm como objetivo reconhecer projetos que refletem os valores da Nova Bauhaus Europeia: sustentabilidade, inclusão e estética

O Novo Bauhaus Europeu é uma iniciativa europeia que visa melhorar a vida quotidiana, centrando-se numa melhor convivência em lugares belos, sustentáveis e inclusivos. Trata-se de superar os desafios globais com soluções locais, para alcançar os objetivos climáticos e apoiar uma transformação mais ampla no terreno. 

Na edição de 2021 os prémios reconheceram a excelência e a criatividade na apresentação desses valores, e atraíram mais de 2.000 projetos e ideias notáveis que ajudaram a moldar o conceito e inspiraram o desenvolvimento da iniciativa Novo Bauhaus Europeu. A segunda edição destes Prémios continua em 2022 a acompanhar este movimento transformador.

// Condições de elegibilidade
_ Projetos concluídos no momento da candidatura, não sendo elegíveis​ projetos com mais de dois anos. Não são elegíveis conceitos, protótipos e soluções (ferramentas, métodos, ideias) que não tenham sido implementados em contextos reais.
_ Os candidatos podem ser residentes na UE ou fora da UE, desde que os seus exemplos estejam fisicamente localizados ou tenham sido aplicados na UE.
_ Conceitos ou ideias apresentados por jovens talentos (com idade igual ou inferior a 30 anos)

// Categorias a concurso 
_ Promover a ligação com a natureza
_ Recuperar um sentimento de pertença
_ Destacar lugares e as pessoas que mais precisam dele
_ Moldar um ecossistema industrial circular e apoiar o pensamento do ciclo de vida

// Prémios​
​_ New European Bauhaus Awards: os vencedores recebem 30.000 euros e um pacote de comunicação, incluindo um vencedor adicional por votação do público, e os segundos classificados recebem 20.000 euros e um pacote de comunicação.
_ New European Bauhaus Bauhaus Rising Stars: para ideias de jovens talentos com idade igual ou inferior a 30 anos. Nesta categoria, os vencedores recebem 15.000 euros e um pacote de comunicação, incluindo um vencedor adicional por votação do público​, e os segundos classificados recebem 10.000 euros e um pacote de comunicação.

// Quem se pode candidatar e quando? 
_ Podem candidatar-se nacionais da UE e nacionais de países terceiros, desde que o seu conceito, ideia ou projeto esteja efetivamente desenvolvido e/ou fisicamente localizado na UE. Também são possíveis candidaturas de tipo conjunto/parceria e consórcio, com os mesmos critérios que para os projetos baseados na UE.
_ Jovens, com menos de 30 anos, em 28 de fevereiro de 2022, podem candidatar-se a ambos os concursos New European Bauhaus Awards e New European Bauhaus Rising Stars.
_ Os promotores de projetos com mais de 30 anos podem candidatar-se aos New European Bauhaus Awards com projetos concluídos nos últimos dois anos (os projetos mais antigos não são elegíveis). 

As candidaturas são feitas através da plataforma Prémios Novo Bauhaus Europeu​. É possível fazer modificações, desde que estejam em modo de projeto. 

​O prazo para a apresentação das candidaturas termina a 28 de fevereiro de 2022, às 18h00 (PT). ​​


  • Concurso
  • Prémio
  • Distinção
  • Europa
  • União Europeia
  • Sustentabilidade
  • Ambiente
  • Natureza
  • 2022
  • social network icon image
  • social network icon image
  • social network icon image
  • social network icon image
  • social network icon image