Identidade, conhecimento, sustentabilidade são os temas-chave da edição de 2019 da Bienal de Turismo de Natureza (BTN’19). Profissionais do turismo, empresários, decisores públicos, entidades certificadoras e investigadores da área do Turismo voltam a marcar encontro em Aljezur, com o objetivo de debaterem a sustentabilidade, como forma de mitigar os efeitos negativos do turismo em geral e do turismo de natureza, em particular.
Os debates são dinamizados através de mesas redondas com intervenientes regionais e nacionais. A BTN’19 tem também uma forte componente de conhecimento relativo aos valores da região. Património Natural e Cultural, Atividades de Turismo de Natureza, Qualificação, Gestão e Certificação são os temas de mais de 50 Oficinas do Conhecimento, disponíveis para quem trabalha em empresas de turismo ou relacionadas com o setor, estudantes ou empreendedores.
O recinto da BTN’19 incluiu uma área expositiva focada em soluções empresariais em torno da sustentabilidade, uma área de negócio B2B apoiada pela CCDR Algarve – Enterprise Europe Network, e um espaço lúdico.
A BTN’19 é uma iniciativa da Vicentina – Associação para o Desenvolvimento do Sudoeste, que conta com o cofinanciamento do CRESC Algarve e do Município de Aljezur e com as parceiras da Região de Turismo do Algarve, da Associação In Loco e da Associação Terras do Baixo Guadiana, entre outros.