// Enquadramento
O From Start-to-Table é um programa internacional de aceleração promovido pela Unicorn Factory Lisboa, com o apoio do Turismo de Portugal, no âmbito do Programa FIT 2.0 – Fostering Innovation in Tourism.
O programa posiciona-se na interseção entre inovação, alimentação e turismo, promovendo o desenvolvimento de soluções inovadoras aplicadas aos setores da restauração, hospitalidade e retalho.
// Estrutura do Programa
O From Start-to-Table procura acelerar 15 startups que desenvolvam soluções para o setor F&B, restauração, hospitalidade, retalho e áreas relacionadas, em duas categorias principais: soluções tecnológicas e produtos sustentáveis e/ou novos produtos.
As startups devem encontrar-se em fase de crescimento, com MVP desenvolvido, alguma tração de mercado e potencial de escalabilidade, contando com equipas motivadas e com visão para inovar no ecossistema foodtech.
Ao longo do programa, as startups beneficiam da ligação a uma rede de startups inovadoras, mentores e parceiros estratégicos, bem como de apoio na estruturação e implementação de projetos-piloto, acesso a dados de mercado, oportunidades de ligação a múltiplos mercados e eventos do setor, e um prémio final.
// Parceiros
O programa conta com a parceria da AHRESP, Delta Cafés, DIG-IN, EIT Food, Foodtech.ac, Lanzadera e Sogrape.
// Fases do Programa
Candidaturas: 7 outubro a 16 novembro 2025
Período de submissão de candidaturas por parte das startups interessadas.
Bootcamp: 11 e 12 dezembro 2025
Fase intensiva de capacitação e alinhamento estratégico das equipas.
Aceleração do Negócio: 18 dezembro 2025 a 19 fevereiro 2026
Fase dedicada ao desenvolvimento, validação e escalabilidade dos modelos de negócio.
Demo Day: 24 fevereiro 2026
Apresentação final dos projetos desenvolvidos a parceiros, investidores e stakeholders do ecossistema.