As candidaturas ao Madeira Startup Retreat, programa de aceleração promovido pela Startup Madeira, com o apoio do Turismo de Portugal, no âmbito do Programa FIT 2.0 – Fostering Innovation in Tourism, decorreram durante o mês de novembro.
O Madeira Startup Retreat é um programa orientado para a inovação no setor do turismo, através de soluções em inteligência artificial generativa que ajudam as empresas a personalizar compras e experiências, gerir inventários, simular ambientes de formação, automatizar tarefas para maior eficiência e interpretar padrões de comportamento para uma gestão mais informada.
O programa conta ainda com a parceria da Nova SBE – Nova School of Business & Economics, além de empresas turísticas da Região Autónoma da Madeira.
O Madeira Startup Retreat promove a participação de local hosts, residentes que partilham a sua experiência com as equipas e dinamizam atividades
de lazer, para melhor integração e compreensão do território e cultura
madeirenses. O programa envolve todo o ecossistema regional do turismo, reunindo agentes da inovação e do setor turístico num laboratório vivo, onde se testam e desenvolvem soluções em contexto real.