As candidaturas ao Beta Start, programa de aceleração promovido pela Beta-i, com o apoio do Turismo de Portugal, no âmbito do Programa FIT 2.0 – Fostering Innovation in Tourism, decorreram ao longo do mês de novembro.
O Beta Start é um programa dedicado à transição verde na atividade do turismo, procurando captar startups early stage, com protótipo desenvolvido ou primeiros utilizadores, e soluções ou produtos que contribuam para a sustentabilidade do setor, nomeadamente através da redução do plástico de utilização única, da minimização do desperdício alimentar e do abastecimento com produtos locais.
O programa conta ainda com a parceria da Sociedade Ponto Verde, Brisa – Colibri, DIG-IN, Grupo Pestana e da Universidade Nova de Lisboa.
As equipas participantes beneficiam de mentorias de apoio à definição do público-alvo, da proposta de valor, dos canais de distribuição e da relação com o cliente, evoluindo até à validação do protótipo, do modelo de negócio e da estrutura de custos, culminando com uma apresentação final a potenciais clientes e investidores.