Começa já no dia 23 de novembro a quarta edição do
Programa BEST – Business Education for Smart Tourism, uma iniciativa gratuita de capacitação empresarial desenvolvida pelo
Turismo de Portugal em parceria com a
Confederação do Turismo de Portugal e as associações do setor, que tem como objetivo promover as competências estratégicas e de gestão competitiva das empresas turísticas e que já envolveu, desde a sua criação, mais de 50 mil participantes em mais de 400 ações.
Até junho de 2022 estão previstas 100 ações de capacitação nas áreas da Gestão & Estratégia, Finanças, Sustentabilidade, Liderança, Inovação, Empreendedorismo, Digital & Tecnologia, Marketing e Serviço ao Cliente, que vão dotar os participantes de conhecimentos, técnicas e ferramentas que lhes permitam, de forma simples e prática, elevar os seus níveis de inovação, análise financeira, eficiência e produtividade e reforçar proactivamente a resiliência e a sustentabilidade competitiva das suas organizações no atual contexto de elevado dinamismo.
Com o propósito de colocar as empresas do turismo no centro do processo de transformação sustentável do setor, a quarta edição do Programa BEST vai incluir novidades, entre as quais parcerias com entidades do mercado financeiro e empresarial, que participarão ativamente no ciclo formativo partilhando soluções e caminhos para novos desafios, e um reforço e aprofundamento da vertente associada à temática da sustentabilidade, por alinhamento com o Programa Empresas Turismo 360, recentemente lançado pelo Turismo de Portugal, I.P. com o objetivo de incentivar as empresas a incorporar os fatores ESG - Environmental, Social and Governance nas suas estratégias de negócio.
As ações do Programa BEST decorrem, em formato online e em direto, na Academia Digital do Turismo de Portugal, e a sua participação é livre, embora sujeita a inscrição.
// Veja o vídeo da Conferência de Lançamento da 4.ª Edição do Programa BEST