Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal

Equipa de Turismo - Estados Unidos da América

Promoção do destino

09.04.2025

​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​A equipa desenvolve um conjunto de atividades de abordagem do trade e imprensa americanos, com vista à promoção do destino Portugal e apoio à ação comercial das empresas turísticas portuguesas. Fortemente orientada para a deteção de oportunidades comerciais, bem como contribuir para a notoriedade do destino. Atuação baseada no conhecimento, através da pesquisa permanente de informação técnica e ligação a redes de conhecimento.

​// O Mercado
Os Estados Unidos têm-se consolidado como um dos mercados emissores de turistas mais importantes, um crescimento contínuo e significativo nos últimos anos. Este mercado caracteriza-se por várias particularidades que o tornam estratégico para o setor do turismo em Portugal. 

O mercado tem um impacte económico significativo em Portugal, com um gasto diário acima da média. Este gasto é canalizado não só para alojamento e restauração, mas também para atividades culturais, compras e experiências de luxo, contribuindo para a dinamização da economia local em várias regiões do país. 
Oferece oportunidades significativas de expansão, através da diversificação do perfil geográfico dos turistas provenientes do mesmo, da promoção de destinos menos conhecidos, em Portugal, e da criação de novos produtos turísticos que respondam às elevadas e sofisticadas expectativas dos turistas americanos.  ​
 
// Perfil do turista
O número de turistas norte-americanos que visitam Portugal tem aumentado de forma consistente, impulsionado por vários fatores, como o aumento das ligações aéreas diretas entre os dois países, a crescente visibilidade de Portugal como destino turístico de excelência e a perceção de Portugal como um país seguro e culturalmente rico. ​

Os que escolhem Portugal como destino de férias tendem a pertencer às classe média-alta e alta, com elevado poder de compra. Estes viajantes procuram experiências autênticas e personalizadas, e têm um forte interesse por cultura, história, gastronomia e enoturismo. O segmento de luxo e ultra-luxo é particularmente relevante, com muitos turistas a procurar estadias em hotéis boutique, resorts de luxo e experiências exclusivas, como roteiros de vinhos e jantares em restaurantes de renome. 

Os turistas americanos valorizam a autenticidade e a qualidade das experiências, com uma forte inclinação para atividades culturais, visitas a património histórico, e imersão na cultura local. Destinos como Lisboa, o Porto, o Douro e o Algarve estão entre as preferências, mas há também um interesse crescente por destinos menos explorados, como o Centro de Portugal, o Alentejo, os Açores e a Madeira, que oferecem uma combinação única entre oferta diferenciadora, natureza e cultura. 

O aumento das rotas aéreas diretas, especialmente de companhias como a TAP Air Portugal, e a United Airlines, mas também da Delta Airlines, SATA Azores Airlines e American Airlines, tem facilitado e impulsionando o acesso a Portugal. Dos EUA, estas companhias aéreas operam rotas diretas de NY JFK, Newark, Boston, Miami, Washington Dulles, Filadélfia, Chicago e São Francisco, para Portugal, servindo 6 aeroportos nacionais (FAO, FNC, LIS, OPO, PDL e TER). 


// Localização
Estados Unidos da América​ – Nova Iorque
Portuguese National Tourist Office
866 Second Avenue, 8th Floor,
New York, NY 10017 – USA
Tel.: 0016467230200
Coordenadas: 40°45'10.0"N 73°58'11.9"W​
Endereço Geral: Info.USA@turismodeportugal.pt ​​

// Equipa 
​​Rita Fe​brer - Gestora de Produto
rita.febrer@turismodeportugal.pt
Tel.: 0016467230213

Catarina Neves Silva – Gestora de Produto 
catarina.n.silva@turismodeportugal.pt 
Tel.: 0016467230218​​


  • Turismo de Portugal
  • Equipas de Turismo no Estrangeiro
  • Estados Unidos da América
  • Internacionalização
  • Promoção turística
  • social network icon image
  • social network icon image
  • social network icon image
  • social network icon image
  • social network icon image