Apoio ao investimento em projetos de disponibilização de acesso wi-fi nos centros históricos e em zonas de afluência de turistas, maximizando a experiência em Portugal, promovendo a gestão inteligente dos destinos e posicionando o turismo como líder no desenvolvimento de smart cities e de formas mais sustentáveis de gestão das cidades e dos seus recursos, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos e para o desenvolvimento económico.
As candidaturas a esta Linha de apoio encerraram em 31 de dezembro de 2017, tendo sido submetidas mais de 180 candidaturas desde outubro de 2016.
Atualmente encontra-se disponível a
iniciativa WiFi4EU, da Comissão Europeia, que tem como objetivo promover a ligação wi-fi gratuita aos cidadãos e visitantes em espaços públicos (parques, praças, edifícios públicos, bibliotecas, centros de saúde e museus), em toda a Europa.
Com um orçamento de 120 milhões de euros para o período 2017-2019, está a decorrer, desde 20 de março de 2018, a 1ª fase do processo de candidaturas, que consiste no registo para Municípios ou Associações de Municípios.