_ apoiar as PME do turismo através da promoção, da qualificação, capacitação e digitalização;
_ promover uma cooperação entre os diversos atores: PMEs de turismo, criativos e especialistas em análise de dados;
_ fornecer orientação contínua e suporte de tutoria às PMEs premiadas;
_ promover o networking a nível europeu através do acesso a plataformas e redes de colaboração internacional por parte das PMEs.
Entre as atividades apoiadas destacam-se:_ Serviços de assessoria que consistem no mapeamento aprofundado das necessidades específicas de digitalização/inovação das PME turísticas e adaptação dos processos de negócio de forma a criar condições para a implementação de soluções no domínio da recolha, análise e visualização de dados;
_ Melhoria de competências, através de ações de formação e coaching para melhorar as competências digitais dos colaboradores com vista a uma maior digitalização dos processos de negócio;
_ Atualização e Implantação de Tecnologias, especialmente tecnologias emergentes, necessárias para a recolha, análise e visualização de dados.
Processo de Seleção:A avaliação de cada candidatura será efetuada por um Painel Internacional de Avaliação constituído por 2 peritos dos parceiros do consórcio CulTourData e um perito do ENAT (European Network for Accessible Tourism) para avaliação dos critérios de acessibilidade. Esses representantes possuem sólidos conhecimentos sobre temas relacionados com a transformação digital, turismo inteligente e capacitação.
Os candidatos deverão seguir as instruções do site
https://deuscci.eu/first-open-call-tourism-sme/ e preencher todos os anexos necessários
Quem se pode candidatar:Pequenas e Médias Empresas do sector do Turismo com sede em Itália, Alemanha, Holanda, Eslováquia, Espanha e Portugal.