Parcerias no Turismo Europeu
é uma iniciativa da União Europeia destinada a apoiar as empresas de turismo e operadores da UE, que desejam expandir as suas empresas para os mercados chinês e norte-americano.
A organização aponta quatro critérios para que os concorrentes tenham mais hipóteses de sucesso:
_ Baseado num país da UE ou num país abrangido pelo programa COSME;
_ Ser PME;
_ Oferecer produto / serviço turístico que enquadre no tema do evento;
_ Representar ou procurar integrar uma parceira transnacional Europeia.
Com apoio da ETOA, ETC e ECTAA, estão a ser organizados eventos B2B à margem dos seguintes eventos ou feiras internacionais:
1) MACAU, GLOBAL TOURISM ECONOMY FORUM
Tema evento B2B: Turismo Tailor Made
Datas: 23 a 24 de Outubro de 2018
Mercado: China
Com o aumento da procura de serviços tailor-made na China, a organização procura candidaturas de empresas que operem as seguintes áreas ou produtos: Experiências – animação turística; Hotéis; Entretenimento; Lifestyle; Gastronomia.
O que é oferecido/proporcionado:
_ Participação no evento B2B com reuniões pré-agendadas com empresas chinesas;
_ Participação na conferência temática;
_ Oportunidade de exposição no stand da Comissão Europeia no GTEF (pode envolver custos acrescidos);
_ Duas noites de alojamento em Macau no decorrer do evento;
_ Cartões de visita traduzidos em Mandarim;
_ Intérpretes de Mandarim-Inglês para as reuniões no decorrer do evento B2B;
_ Condições preferenciais de alojamento para estadias mais prolongadas (mediante disponibilidade).
Link para apresentação de candidatura B2B à margem do GTEF:
2) LONDRES, WORLD TRAVEL MARKET - WTM
Tema evento B2B: Estilo de Vida Europeu
Datas: 1 e 2 de Novembro de 2018
Mercado: China e Estados Unidos
A cultura e estilo de vida Europeu são apontadas como as maiores atracções para os visitantes dos mercados da China e Estados Unidos. Neste sentido, a organização procura candidaturas de empresas que operem as seguintes áreas ou produtos: Retalho; Gastronomia; Atracções Turísticas; Tecnologia; Experiências – animação turística; Instituições Culturais.
O que é oferecido/proporcionado:
_ Participação no evento B2B com reuniões pré-agendadas;
_ Participação na conferência temática;
_ Acesso ao World TRavel Market (WTM) em Londres;
_ Oportunidade de exposição no stand da Comissão Europeia no WTM (pode envolver custos acrescidos);
_ Inclusão dos dados da empresa no directório do evento, traduzido em Mandarim;
_ Cartões de visita traduzidos em Mandarim;
_ Intérpretes de Mandarim-Inglês para as reuniões no decorrer do evento B2B.
Link para apresentação de candidatura a evento B2B à margem do WTM:
3) SHANGHAI, CHINA INTERNATIONAL TRAVEL MART
Tema evento B2B: Filmes e TV
Data: 16 de Novembro de 2018
Mercado: China
De acordo com uma análise de comportamento do consumidor on-line, levada a cabo pela ETC no mercado Chinês, concluiu-se que filmes e programas de televisão têm uma influência pronunciada no momento de tomada de decisão do destino de férias. Neste sentido, a organização procura candidaturas de empresas que operem as seguintes áreas ou produtos: Locais de Filmagens; Operadores Turísticos; Empresas de Animação Turística; Atracções cinematográficas; Entretenimento; Lifestyle; Rotas; Tecnologia; Artes Performativas.
O que é oferecido/proporcionado:
_ Participação no evento B2B com reuniões pré-agendadas com empresas chinesas;
_ Participação na conferência temática;
_ Acesso ao China International Travel Mart, Shanghai (CITM);
_ Oportunidade de exposição no stand da Comissão Europeia no CITM (pode envolver custos acrescidos);
_ Duas noites de alojamento em Shanghai no decorrer do evento;
_ Inclusão dos dados da empresa no directório do evento, traduzido em Mandarim;
_ Cartões de visita traduzidos em Mandarim;
_ Intérpretes de Mandarim-Inglês para as reuniões no decorrer do evento B2B;
_ Condições preferenciais de alojamento para estadias mais prolongadas (mediante disponibilidade).
Link para apresentação de candidatura a evento B2B à margem do CITM:
4) CHENGDU, CHENGDU INTERNATIONAL TOURISM EXPO
Tema evento B2B: Turismo Romântico
Datas: 28 de Novembro a 1 de Dezembro de 2018
Mercado: China
De acordo com o Estudo Understanding Chinese Outbound Tourism, levado a cabo pela OMT e ETC, muitos casais chineses que casaram entre 1990 e 2000 não tiveram uma oportunidade de efectuar a sua lua de mel. Agora com o crescimento económico, tem-se verificado que, mesmo após uma década do casamento, muitos casais procuram efectuar a sua lua de mel que até ao momento não tiveram oportunidade, sendo a Europa, um destino preferencial.
A organização procura candidaturas de empresas que operem as seguintes áreas ou produtos: Castelos; Locais para casamentos; Hotéis; Entretenimento; Lifestyle; Retalho; Gastronomia; Experiências; Animação Turística.
O que é oferecido/proporcionado:
_ Participação no evento B2B com reuniões pré-agendadas com empresas chinesas;
_ Participação na conferência temática;
_ Acesso ao Chengdu International Tourism Expo, Chengdu (CITE);
_ Oportunidade de exposição no stand da Comissão Europeia no CITE (pode envolver custos acrescidos);
_ Duas noites de alojamento em Chengdu no decorrer do evento;
_ Inclusão dos dados da empresa no directório do evento, traduzido em Mandarim;
_ Cartões de visita traduzidos em Mandarim;
_ Intérpretes de Mandarim-Inglês para as reuniões no decorrer do evento B2B;
_ Condições preferenciais de alojamento para estadias mais prolongadas (mediante disponibilidade).
Link para apresentação de candidatura a evento B2B à margem do CITE:
5) LOS ANGELES, TRAVEL & ADVENTURE SHOW
Tema evento B2B: Aventura e Outdoor
Datas: 15 a 16 de Fevereiro de 2019
Mercado: Estados Unidos
A organização procura candidaturas de empresas que operem as seguintes áreas ou produtos: Experiências; Atracções ao Ar Livre; Rotas; Trilhos; Ciclismo ou Ciclovias; Vida selvagem; Desporto e laser; Actividades Aquáticas; Actividades de Inverno; Eco / Sustentabilidade.
O que é oferecido/proporcionado:
_ Participação no evento B2B com reuniões pré-agendadas com empresas norte americanas;
_ Participação na conferência temática;
_ Acesso ao Travel & Adventure Show, Los Angeles;
_ Oportunidade de exposição no stand da Comissão Europeia no Travel & Adventure Show (pode envolver custos acrescidos);
_ Duas noites de alojamento em Los Angeles no decorrer do evento;
_ Condições preferenciais de alojamento para estadias mais prolongadas (mediante disponibilidade).
Link para apresentação de candidatura a evento B2B à margem do Travel & Adventure Show: