O atendimento ao cliente como fator de diferenciação e gerador de valor acrescentado é o tema desta ação de formação organizada no âmbito do BEST – Business Education for Smart Tourism, um programa nacional de capacitação de empresários, empreendedores e gestores de Turismo, promovido pelo Turismo de Portugal em parceria com a Confederação do Turismo de Portugal (CTP) e as associações do setor, que integra ações de formação e de qualificação em temáticas como o digital, o marketing, os modelos de financiamento, a gestão financeira e operacional e os recursos humanos.
Esta sessão terá o seguinte conteúdo programático:
_ Identificar os principais pontos críticos no atendimento direto e telefónico ao cliente e no acolhimento do mesmo
_ Relacionamento interpessoal positivo e sua importância no serviço de excelência – estilos de comunicação. Entender as potencialidades da comunicação assertiva e comportamento assertivo no relacionamento com os clientes
_ Reconhecimento e preparação para o uso de Técnicas de Rapport e o impacto das mesmas na gestão e tratamento das reclamações e objeções
_ Fidelização de clientes – técnicas de upselling e cross selling
A entrada é livre, sujeita a inscrição prévia.