Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal

Equipa de Turismo - Suécia

Turismo em Portugal

​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​A equipa do Turismo de Portugal no mercado, desenvolve um conjunto de atividades de abordagem do trade, imprensa e líderes de opinião, para a promoção do destino Portugal e apoio à ação comercial das empresas turísticas portuguesas. Tem uma forte orientação para a deteção de oportunidades comerciais, bem como atuar no aumento de notoriedade do destino, seja através de ativação de marcas seja em ações de relações públicas.
A atuação é fortemente baseada no conhecimento, através da pesquisa permanente de informação técnica e ligação a redes de conhecimento.

O Mercado
O mercado nórdico, o qual congrega a Suécia, Dinamarca, Finlândia e Noruega, tem uma população total de cerca de 26 milhões de pessoas. Nos seus dados mais recentes (2016), a WTO considerou-o o quinto mercado mais importante do Mundo com um gasto por habitante em termos de viagens ao exterior de cerca de 1.519 euro, correspondendo a um total de 40,1 mil milhões de euros. 
Para além da importância de só ser ultrapassado, em termos de importância global, pela China, USA, Alemanha e Reino Unido, a ênfase deverá ser colocada sobretudo no gasto médio do turista.

O Perfil do Turista
Turista conhecedor, experiente e, por norma, muito viajado. O conceito de férias nos países nórdicos é mais alargado e vasto que o existente em outros países. O clima e a forma como a sociedade está estruturada, acabam por definir um crescente número de motivos para viajar ao longo do ano, seja para férias de Sol e Praia, Golfe, City Breaks, Touring ou Natureza. ​​​


Oportunidades de Negócio / Tendências
No passado foram poucas as empresas portuguesas que se dedicaram a estes mercados. A concentração em poucos operadores turísticos, muito dedicados a destinos como o Algarve e a Madeira, tornava-os pouco aliciantes. 
O surgimento de outras formas de distribuição tornou-os bem mais apelativos. Há um proliferar de tendências, de segmentos e de nichos que poderiam, e deveriam, ser melhor explorados pelas empresas portuguesas. Em qualquer que seja o segmento que pretendam apostar, deverá ser dado um especial realce a tudo o que se relacione com preocupações ecológicas, responsabilidade social e estilos de vida saudáveis.

Como atuar no Mercado
A atuação no mercado deve ter por base um bom conhecimento técnico.
Por isso, recomenda-se iniciar a abordagem de mercado, participando nas ações organizadas pelo Turismo de Portugal ou recorrendo ao apoio da equipa do Turismo de Portugal.​​​​

Equipa de Turismo

​Coordenador
Oto Oliveira
oto.oliveira@turismodeportugal.pt
Tel.: 0046850652130

Ana Carreira - Gestora de Produto
​ana.carreira@turismodeportugal.pt
Tel: 0046850652120

Localização

SUÉCIA – Estocolmo
Portugals Turistbureau
Narvavagen, 30 – 2tr
SE -11522 Stockholm – Sweden
Tel.: 0046850652130
Coordenadas: 59°20'12.8"N 18°05'27.7"E
info.sweden@turismodeportugal.pt

From Estocolmo Office: Noruega, Finlândia e

​DINAMARCA - Copenhaga
Portugals Turistbureau
Toldbodgade, 31 – 1
1253 Copenhagen K – Danmark​
Tel.: 004533131200
Coordenadas: 55°40'55.7"N 12°35'34.9"E
info.denmark@turismodeportugal.pt

Stig Kaspersen - Gestor de Produto
stig.kaspersen@turismodeportugal.pt
Tel.: 004533131200​

  • Equipas de Turismo no Estrangeiro
  • Turismo de Portugal
  • Suécia
  • Estocolmo (Suécia)
  • Promoção turística
  • Internacionalização
  • social network icon image
  • social network icon image
  • social network icon image
  • social network icon image
  • social network icon image