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Livro de Reclamações Eletrónico | Atividade turística

Consumidores

​​​​​​​​​​Foi disponibilizado no dia 1 de julho 2018 para as agências de viagens e turismo, empreendimentos turísticos e estabelecimentos de alojamento local o livro de reclamações eletrónico, pelo que estes prestadores de serviços já podem receber e a gerir as reclamações recebidas em formato eletrónico. ​
 
O livro de reclamações eletrónico corresponde à concretização de uma medida inscrita no programa «Simplex+2016» que visa promover a melhoria  do relacionamento dos cidadãos com a Administração Pública e a redução de custos de contexto para as empresas. 
 
Através do livro de reclamações em formato eletrónico os consumidores e utentes têm a possibilidade de apresentar reclamações através da Plataforma www.livroreclamacoes.pt​. promovendo o seu tratamento mais célere e eficaz e facilitando o contacto com as entidades públicas competentes
 
O livro de reclamações eletrónico não substitui o livro de reclamações em papel que deve estar acessível no estabelecimento (ambos são obrigatórios).
 
Para mais informações, consultar a Direção-Geral do Consumidor: http://www.consumidor.gov.pt/livro-de-reclamacoes.aspx ou Equipa de Apoio do Livro de Reclamações:  217810875.



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