Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal

Programas e incentivos

​​​

O Turismo de Portugal presta apoio técnico e financeiro às entidades públicas e privadas do setor do turismo e gere instrumentos de apoio financeiro ao investimento, incentivando as práticas de excelência.

Apoia investimentos de natureza empresarial e infraestrutural que visem uma estruturação adequada dos p​rodutos turísticos estratégicos, a promoção de eventos, a requalificação de destinos, assim como a inovação, o empreendedorismo e o reforço da competitividade das empresas, tendo como prioridade a concretização da Estratégia para o Turismo 2027 com claro foco na sustentabilidade, na coesão territorial, no crescimento de valor, na inovação, empreendedorismo e tecnologia e na valorização das Pessoas, potenciando o efeito multiplicador do turismo enquanto motor de desenvolvimento económico e social local e afirmando Portugal como destino inclusivo.

Apoia igualmente a iniciativa empresarial através de sociedades de capital de risco, de investimento imobiliário e de garantia mútua, em cujo capital participa.

Nesta área é sistematizada informação sobre programas de apoio financeiro existentes para o setor do turismo destacando-se os tutelados pelo Turismo de Portugal​.