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​​​​​​​Campanhas promocionais transnacionais da europa, enquanto destino turístico, no mercado chinês - convite à apresentação de propostas da ETC – até 02 de julho 2018

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​​No âmbito do Ano do Turismo Europa-China, com o apoio financeiro da UE, a European Travel Commission (ETC) irá contribuir para a elaboração de campanhas promocionais transnacionais no mercado da China. O objetivo desta ação é aumentar a perceção da Europa enquanto destino turístico, e apoiar a promoção de produtos turísticos transnacionais Europeus na China.

A ETC pretende propostas criativas e inovadoras que potenciem os temas abaixo indicados, temas estes apelativos ao público alvo definido. As propostas devem ser apresentadas por um consórcio representativo de diferentes destinos Europeus. Campanhas já em curso, ou que já tenham sido efetuadas no passado, não são elegíveis.

Consórcio - elegibilidade:
As propostas devem ser apresentadas por um consórcio com o mínimo de 2, máximo de 5, parceiros elegíveis, representando pelo menos dois países da UE. Apesar de não ser um requisito, são considerados preferenciais consórcios que abranjam parceiros intersectoriais, públicos e privados. O apoio da Autoridade Turística Nacional é considerado uma mais valia. 

São elegíveis as seguintes entidades públicas e/ou privadas: Autoridade Turística Nacional; Organizações Regionais de Turismo ou Entidades Regionais com um foco relacionado com Turismo; Empresas do sector privado; Associações do sector; DMO (destination marketing organisations) com claras funções governamentais.  

Os parceiros devem também obedecer a critérios de elegibilidade geográfica e financeira.

Estará disponível co-financiamento para os seguintes tipos de campanhas:
_ Atividades de Marketing Online dirigidas ao consumidor (publicidade nas redes sociais, publicidade em vídeo, relações públicas, media e ações de promoção online);
_ Atividades de Marketing Offline dirigidas ao consumidor (publicidade, filmes, relações com media, promoção);
_ Trade e atividades B2B (workshops, roadshows, seminários educacionais).

​A campanha deverá tratar de um ou mais dos seguintes temas:
_ Património e cultura;
_ Compras e outros produtos turísticos exclusivos ou de luxo;
_ Turismo náutico e costeiro;
_ Património natural e experiências outdoors;
_ Rotas transnacionais como por exemplo: Património Mundial, Itinerários Europeus culturais, Viagens na Europa, Rotas de ciclismo, caminhada, Rotas e rede por comboio, etc.

Público-alvo:
Os turistas chineses com maior potencial para visitar a Europa nos próximos anos, têm idades compreendidas entre os 25 e os 44 anos, procuram experiências autênticas e produtos culturais. Moram numa primeira ou segunda cidade principal com a oferta de voos diretos para diversos destinos europeus. A principal motivação de viagem é aprender e experienciar outras culturas, e procuram uma quebra na sua rotina. 

Apoio financeiro:
O orçamento total disponível para o apoio desta ação é de 500.000€, sendo cada projeto financiado com um mínimo de 100.000€, máximo de 300.000€. Este apoio cobrirá até um máximo de 100% dos custos elegíveis até à contribuição máxima por parceiro de 60.000€. Espera-se que a soma dos custos não elegíveis com a quantia não comparticipada dos custos elegíveis acima dos 60.000€, no mínimo, iguale a contribuição atribuída pela ETC.

Prazo para apresentação das propostas: 2 julho de 2018.​​


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