O Digital Fast-Track Tourism é um programa de aceleração, promovido pelo I.P. Porto / Startup Porto e que conta com o apoio do Turismo de Portugal, no contexto do programa FIT – Fostering Innovation in Tourism, que tem como objetivo dinamizar novos projetos disruptivos de base turística e estimular o ecossistema empreendedor.
O Digital Fast-Track Tourism visa melhorar as respostas digitais, num âmbito de segmentação e personalização, articuladas com os ativos estratégicos definidos na Estratégia Turismo 2027, procurando dar resposta ao desafio do Programa FIT 2019, segmentação e personalização das estratégias digitais das empresas e dos destinos.
O programa conta com a parceria com a AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal, e o Turismo do Porto e Norte de Portugal. Decorre entre junho e outubro de 2020, tendo como destinatários startups que apresentem uma solução inovadora e que responda a uma necessidade de mercado, com potencial de valorização económica e escalabilidade.
Em resultado da pandemia, o Digital Fast-Track Tourism e o Tourism Design Business uniram-se num único programa, intitulado Portugal Tourism Minds.