No âmbito do
Ano do Turismo Europa-China, com o apoio financeiro da União Europeia, a
European Travel Commission (ETC) contribui para a elaboração de
campanhas promocionais transnacionais no mercado Chinês. O objetivo desta ação é
aumentar a perceção da Europa enquanto destino turístico e apoiar a promoção de produtos turísticos transnacionais Europeus na China.
Esta ação da ETC visa encontrar propostas criativas e inovadoras que potenciem temas apelativos ao público alvo definido. As propostas devem ser apresentadas por um consórcio representativo de diferentes destinos Europeus. Campanhas já em curso, ou que já tenham sido efetuadas no passado, não são elegíveis.
A campanha deverá tratar de um ou mais dos seguintes temas:
_ Património e cultura;
_ Compras e outros produtos turísticos exclusivos ou de luxo;
_ Turismo náutico e costeiro;
_ Património natural e experiências outdoors;
_ Rotas transnacionais como por exemplo: Património Mundial, Itinerários Europeus culturais, Viagens na Europa, Rotas de ciclismo, caminhada, Rotas e rede por comboio, etc.
Prazo para apresentação das propostas: 9 de abril de 2018.